Birraria

Ou a “Birra” do João

0 236

> texto Susana Marvão > fotografias D.R.

Aprendizagem, aprendizagem e maturidade. Este é o balanço dos quatro anos de atividade da Birraria, um projeto de João Birra que ganha cada vez mais corpo e alma em Cacilhas.  “Foram anos de dedicação a um projeto – com incentivo da família e amigos –, que parecia uma loucura”. Sim, em plena época de crise, João resolveu pegar nas economias e montar o seu próprio negócio. O objetivo era claro: alterar a “paisagem” da Rua Cândido dos Reis – Cacilhas, com um novo conceito de bar, café e galeria de arte. “Na altura ainda não tinha a especialização em cerveja artesanal, mas já estava no horizonte”, disse à Paixão Pela Cerveja o fundador.

A não perder no Birraria são, para além das boas cervejas, o ambiente descontraído e, no inverno, noites junto à lareira. O projeto gosta de se definir como “cool e atual”, garantindo João Birra que todos os dias são bons para uma visita ao espaço: “Porque além da cerveja, há o encontro de amigos”.

O gestor, que terminou a licenciatura em Gestão e MBA, entrou para a banca, com inclusão nos quadros. “Mas a minha alma desviou-me para aquilo que realmente gosto”. E aqui está, o Birraria Beer & Gin, onde a cerveja mais consumida é, hoje, a Anzol, da The Fisherman.

Nesta casa, o consumo de cerveja acontece ao longo do ano, sobretudo devido à variedade existente. “Temos cervejas que sabem melhor no verão e outras no inverno, assim como em épocas especificas”. Pessoalmente, João Birra prefere as Session Ipa. E se não se chamasse Birraria, como se chamaria? João não nos deu qualquer hipótese: “Chamar-se-ia Birraria”. E assim foi.

BIRRARIA BEER & GIN
GPS: 38.685770, -9.149793
Rua Cândido dos Reis, 140, 2800-269 Almada
T. +351 212 745 938
www.facebook.com/BirrariaBrewPub/
Horário
Quarta e quinta > 18H00 – 01H00
Sexta e sábado > 18H00 – 02H00
Domingo > 15H00 – 23H00
Encerra segundas e terças

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado.