Editorial #1

0 133

Um! Como é bom começar. Na verdade, recomeçar. Para muitos leitores, a revista Paixão Pela Cerveja é uma novidade. E é mesmo! Nesta versão. A publicação já existiu no passado, mas era diferente. Tudo era diferente. E é com grande alegria que partilhamos consigo o recomeço, com um novo projeto editorial, nova equipa, nova imagem, nova abordagem, novos conteúdos e, claro, muita paixão por esta bebida milenar que tanto apreciamos.

O tema central da Paixão Pela Cerveja é, pois, a cerveja. Queremos contar-lhe tudo: como nascem as marcas, desde a história à criação da imagem, passando pela produção, dando a conhecer cada passo e as pessoas envolvidas no processo; queremos que saiba provar e usufruir mais deste novo mundo fermentado, estimulando momentos de partilha e harmonizações gastronómicas; apresentar sítios fantásticos onde beber cerveja é uma elevação dos sentidos; dar-lhe a conhecer as marcas de cerveja clássicas e as artesanais, dizer-lhe como são e o que podem oferecer em prova; esclarecer dúvidas; partilhar diariamente on-line as notícias, eventos, lançamentos e outras curiosidades. Tudo isto e muito mais. Queremos contar-lhe tudo!

O mundo das cervejas contempla 120 estilos diferentes. Há muito para descobrir. E muitas marcas para experimentar! Em Portugal, o sector está cada vez mais dinâmico e a oferta é crescente. Às marcas que sempre nos acompanharam, como a Sagres e a Heineken, a Super Bock e a Carlsberg, a Coral ou a espanhola Estrella Damm, ,juntam-se as cervejas artesanais que vão conquistando espaço, como são exemplos as pioneiras Sovina, Praxis e Vadia ou a Rolls Beer, e as cervejas importadas, que também nos alargam horizontes. Importa salientar que, neste projeto editorial, contamos com o apoio do sector, em especial da APCV – Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja, que representa as empresas que, no território nacional, estão ligadas à indústria da produção e/ou enchimento de cervejas.

Escolhemos destacar, nesta edição, as cervejas mais encorpadas e envolventes, perfeitas para os dias mais frios e para os convívios entre petiscos e conversas… porque não à lareira!!!? As cervejas foram provadas e classificadas em prova cega. Desafie os sentidos. Prove! Experimente! Arrisque! Partilhe! Parta à descoberta deste novo mundo. Estamos certos que também se irá apaixonar.

Um brinde!

Maria Helena Duarte // diretora editorial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado.