Unicer muda nome para Super Bock Group

com vista à internacionalização

0 69

A Unicer mudou a designação para Super Bock Group. O objetivo da mudança passa pela internacionalização. A nova identidade corporativa, assinada pela agência portuguesa Wonder/Why, foi revelada no âmbito das comemorações dos 90 anos da Super Bock.

O CEO do, agora, Super Bock Group Rui Lopes Ferreira, recorda que o crescimento da Unicer se deveu, em boa parte, à marca Super Bock. O grupo, que também comercializa outras bebidas, como seja as águas Pedras e Vitalis, já está presente em cerca de 50 mercados. A China é o segundo maior mercado e o maior destino internacional para o grupo, com um peso de 40% das exportações. As contas da empresa apontam para que 4% de todas as exportações de Portugal para a China sejam asseguradas pela ex-Unicer. O Super Bock Group fechou o exercício de 2016 com vendas totais acima dos 450 milhões de euros e os lucros a evoluírem para os 38 milhões de euros.

O grupo teve origem há 127 anos, tendo a sua marca mais emblemática, à qual se juntou a Super Bock, em 1927, há 90 anos, portanto. A empresa de Leça do Balio vai investir mais de 30 milhões de euros no próximo ano. Desse montante, dez serão aplicados na instalação de uma nova linha de enchimento de cerveja. Operacional em abril de 2018, a nova linha reforça a capacidade de enchimento anual da Super Bock Group em 60 milhões de litros. Os restantes 20 milhões de euros de investimento previstos para o ano que vem – montante valor semelhante ao que a cervejeira investiu no ano que agora termina – serão aplicados para fins diversos, entre os quais o aumento da capacidade de engarrafamento em Pedras Salgadas.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado.